Você sabe como os crachás podem auxiliar dentro da empresa? Muitas pessoas não dão o devido valor a eles, mas devem passar a fazê-lo se desejam otimizar seus resultados.

Uma pesquisa feita com 1.000 cidadãos brasileiros revelou que 76% das pessoas consideram uma empresa genuína apenas quando seus funcionários usam crachás.

Enquanto isso, 96% das pessoas acham que é importante identificar um indivíduo pelo nome ao fazer negócios.

Mais de 77% afirmaram que um crachá ajuda a promover a si mesmo em reuniões, conferências ou eventos feitos pessoalmente e 75% dos entrevistados estabeleceram que um crachá ajuda no desenvolvimento da carreira.

Saiba mais sobre como os crachás podem auxiliar dentro da empresa

Os crachás são parte essencial do programa de marketing que ajuda as empresas a promover seus funcionários.

– Eles atuam como representantes de seus negócios. Usar um crachá significa criar uma marca para você (usando o seu nome verdadeiro), o que é uma das chaves do sucesso.

  • Os requisitos de crachás diferem em vários setores da indústria. Por exemplo, o setor de manutenção utiliza quase que exclusivamente crachás para auto inscrição – que são baratos, duráveis ​​e legíveis.
  • Por outro lado, os hotéis, por exemplo, dão muita atenção à sofisticação e elegância.
  • Finalmente, o setor de eventos usa crachás personalizados que não são feitos para uso diário.

– É importante saber que crachás podem auxiliar dentro da empresa e sua equipe em eventos especiais, como conferências, seminários, workshops, etc.

Para todos os organizadores de eventos empresariais, a melhor maneira de evitar confusão é garantir o uso de um crachá para todos os participantes.

Informalidade e casualidade

É verdade que o uso de crachás é a característica mais eficaz na criação de uma introdução formal e calorosa ideal entre indivíduos.

– Não importa o tipo de seu tipo de negócio, a coisa mais importante que você precisa fazer é ter certeza de que todo mundo conhece todo mundo, uma vez que a comunicação é a parte mais importante da sua empresa.

  • Ao usar crachás apropriados, você garante uma interação positiva entre seus funcionários e clientes e também influencia diretamente em como eles reagem à sua empresa.

Negócios de varejo

Todos e cada um de nós tem sido um cliente ao longo de sua vida e sabe muito bem o quão importante é que um funcionário use um crachá.

– Quando ele o faz, você sabe a quem pedir informações adicionais sobre os produtos e, em frente a isso, facilita e otimiza o processo.

  • Um serviço ou produto é vendido duas vezes mais rápido se for descrito por um funcionário para o cliente e, se esse funcionário usar um crachá, os clientes saberão a quem pedir.
  • Para evitar que os clientes saiam sem comprar, é importante saber que crachás podem auxiliar dentro da empresa e apostar neles para a otimização de suas compras.

Empresas médicas

Em um negócio médico, usar um uniforme é uma coisa muito importante, bem como conhecer a identidade de seus funcionários, seus pacientes e visitantes.

– Aqui é onde os crachás se destacam, principalmente uma vez que, por exemplo, um paciente pode precisar lembrar o nome de uma enfermeira com muita rapidez e facilidade.

A área médica coloca muita ênfase na identificação de seu pessoal, comprovando como os crachás podem auxiliar dentro da empresa.

Hotelaria

A hospitalidade é um fator-chave muito importante se você estiver gerenciando uma empresa hoteleira e que incorpora muitas outras pequenas empresas, que variam de restaurantes, cassinos, tratamentos de spa, agências de viagens, etc.

O uso de crachás estabelece sua marca como um provedor de negócios e incentiva seus clientes a confiar nas pessoas que estão usando-os.

Sabendo de que forma os crachás podem auxiliar dentro da empresa através dos exemplos acima – que podem ser aplicados nas mais diversas indústrias, não deixe de apostar no uso de crachás em seu dia a dia!